HOJE
Published On:sexta-feira, 15 de novembro de 2013
Posted by Unknown

Servidores do Detran-MT voltam ao trabalho após quase um mês de greve

Depois de quase um mês de greve, os servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) encerraram o movimento nesta quinta-feira (14). A decisão foi tomada após reunião com o secretário de Administração do Estado, Francisco Faiad, onde foi discutida a pauta de reivindicações dos profissionais. A presidência do Sindicato dos Servidores do Detran (Sinetran), as atividades no órgão serão retomadas na próxima segunda-feira (18), não só na sede do órgão, mas também nas Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) das cidades do interior.

Por meio de nota, o Sinetran disse que categoria deliberou pelo fim da greve e que, na segunda-feira, a presidente da entidade, Veneranda Acosta, vai explicar os motivos pelos quais a paralisação foi encerrada. A categoria estava em greve desde o dia 21 do mês passado por realização de concurso público e, consequentemente, a redução de cargos comissionados; reestruturação organizacional, além de repasses de recursos emergenciais para dar condições de trabalho necessárias para os servidores que atuam na sede do Detran e nas Ciretrans.

Eles também alegaram que o órgão que "está sucateado na sede e no interior sendo que arrecada pelo menos R$ 1,2 milhão por dia e está nessa situação sem ter como dar atendimento digno para a população, sem condições de trabalho e em condições insalubres".

Durante a paralisação, foram mantidos 40% dos serviços e, no início desta semana, alguns serviços foram retomados após alguns servidores recuarem da greve. Na terça-feira (12), foi retomada a realização de exames práticos para a emissão da primeira carteira de habilitação, depois que os fiscais das bancas examinadoras de Cuiabá e Várzea Grandex, região metropolitana da capital, decidiram encerrar a paralisação.

No dia 7 deste mês a paralisação foi declarada ilegal pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT). Porém, o Sinetran recorreu da decisão e não encerrou a greve.

Prisão
Durante manifestação na sede do Detran, na quarta-feira (13), um servidor foi detido por suposto desacato aos policiais militares. Porém, ele foi liberado horas depois, após prestar depoimento à Polícia Civil.

Fonte:Expresso MT

About the Author

Posted by Unknown on 16:17. Filed under , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. Feel free to leave a response

By Unknown on 16:17. Filed under , . Follow any responses to the RSS 2.0. Leave a response

0 comentários for "Servidores do Detran-MT voltam ao trabalho após quase um mês de greve"

Leave a reply

Deixe o seu comentário aqui sobre o conteúdo acima.