Published On:domingo, 8 de junho de 2014
Posted by Unknown
Grupo Helicoverpa se reúne em MT para traçar novas estratégias
O Grupo Helicoverpa de Mato Grosso (GHMT), do qual a Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) participa, se reúne hoje, na Famato, em Cuiabá, para avaliar as ações realizadas em 2013 no combate à praga no Estado e definir as estratégias para este ano.
De acordo com a analista de Cereais, Fibras e Oleaginosas da Famato, Karine Gomes, a Helicoverpa armigera está controlada em Mato Grosso, porém as entidades continuam monitorando a situação. "O grupo foi criado no ano passado para definir estratégias de monitoramento da Helicoverpa e orientações para os produtores. Elaboramos uma cartilha informativa que foi distribuída aos produtores e acompanhamos a evolução da praga. Agora, vamos nos reunir para avaliar o que foi feito e traçar as metas para este ano, pois precisamos continuar atentos à Helicoverpa", explica Karine.
Participam do Grupo Helicoverpa de Mato Grosso (GHMT) a Famato, Senar-MT, Imea, Aprosoja, Ampa, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Indea-MT, Unemat, Univag, UFMT, IFMT, Aprosmat, Empaer-MT, Crea-MT, Embrapa, Associação dos Engenheiros Agrônomos, Fundação Rio Verde, Fudnação MT e Ima-MT.
Fonte: Só Notícias/Agronotícias com assessoria (foto: Embrapa)